Equilibrando as contas sem cortar o que nos dá prazer

Em cenários econômicos favoráveis ou não, o equilíbrio do orçamento doméstico é fundamental. É esta estabilidade que contribui para o não endividamento e a manutenção do nosso poder de compra. Equilibrar as contas, no entanto, não significa cortar o que nos dá prazer.

O controle do que entra e sai do nosso bolso depende de uma gestão eficiente do orçamento doméstico. Pagamento de despesas fixas, destinação de parte de recursos a uma poupança e outra parte reservada ao consumo precisam estar sempre em harmonia.

Equilibrar as despesas também é estar atento a promoções e ofertas. Nesta tarefa, os clubes de descontos e vantagens dão ao consumidor acesso a uma comunidade bem informada e com benefícios e possibilidade de ganhar produtos exclusivos. Os descontos, vale lembrar, acabam representando uma economia expressiva no orçamento mensal.

E como é saudável e necessário destinar uma parte do que recebemos ao lazer, os clubes também têm parcerias vantajosas para o consumidor com empresas de entretenimento, passeios, viagens, restaurantes, estabelecimentos que cuidam da beleza e da boa forma.

Economizar, sim! Mas com disposição para desfrutar o que há de melhor para termos qualidade de vida.