Sensualidade e prazer feminino: uma reconexão com as forças da vida

sensualidade e prazer feminino

Há mais de dois mil anos, nós, mulheres, temos sido duramente perseguidas. Afinal, nunca foram capazes de desvendar nossos maiores mistérios: a sensualidade e o prazer feminino.

Somos aquelas que geram a vida – até mesmo, no seu sentido mais literal. Somos a imagem e semelhança da terra – férteis, acolhedoras e envolventes. São por estes e outros motivos que, ainda, nos julgam a personificação do pecado. 

Distanciamo-nos da nossa essência, adquirimos traços mais masculinizados e fizemos da beleza, da graça e amorosidade adjetivos típicos das mulheres do passado. Nossa sensualidade e prazer foram negligenciados. 

Portanto, se você, associada Mulherices, está se perguntando como reencontrar o caminho mais verdadeiro e espontâneo para o resgate da nossa sensualidade e prazer, o Meu Mundo Particular preparou este blog especialmente para te ajudar nesta missão. Preparada? Boa leitura!

Sensualidade e prazer feminino: sempre te nutriram

Redescobrir a nossa sensualidade e prazer é o primeiro passo em direção ao nosso desabrochar. Isso porque ambos estão relacionados à força de vida – intensos e fontes de prazer. Não deixe que sejam associados a dor ou competição que insistem em alimentar entre nós. 

Resgatar, portanto, a sensualidade e o prazer feminino é o que nos empodera verdadeiramente. Esqueça, para sempre, a velha ideia de que eles nos enfraquecem ou nos tornam submissas. 

Afinal, não dependem de um parceiro ou objetos extraordinários para existirem, sempre estiveram conosco nos nutrindo. 

 Mas, afinal, como resgatá-los?

Para ajudá-la a despertar a sensualidade e o prazer que estão adormecidos, preparamos algumas perguntas que devem ser respondidas com muita calma e sinceridade. 

Escolha um ambiente calmo e acolhedor, coloque músicas sensuais, faça uma meditação e, por último, anote no seu diário ou um papel qualquer, as respostas para:

  • Durante sua infância ou adolescência, como foi a educação sexual que recebeu de seus pais?
  • Quais mulheres, podem ser famosas ou da sua família, você mais considera sensuais e quais chama de vulgar?
  • Como a sua mãe expressava sua sensualidade? Como ela costumava se vestir? E como se relacionava com o seu pai ou parceiros?
  • Quais são as lembranças mais marcantes da sua adolescência? Como você se vestia? Como lidava com o seu prazer e sensualidade?
  • Com quem e como você se relacionava com os seus parceiros?
  • Como você se sente durante uma paquera? Um encontro?
  • Como sua forma de vestir-se seria classificada hoje? Clássica, esportista, moderna, enfim.
  • Como você se sente com relação ao seu corpo? O que gostaria de mudar?
  • Você sente que sua vida é nutrida de muitos prazeres?

Aproveite para, durante este exercício, refletir sobre quantas atividades do seu dia a dia, encontros, escolhas e atitudes mais te trazem prazer. 

E lembre-se, por último, de que a sensualidade e o prazer feminino não estão relacionados ao outro. A sensualidade está nos pequenos detalhes, e o prazer pode ser sentido durante uma caminhada ao ar livre, um encontro com as amigas, cozinhando, entre outras inúmeras atividades. 

E aí, onde está o seu prazer e o que desperta sua sensualidade?