Fundada em 2018, a ONG tem o intuito de despertar e incentivar sonhos em crianças, jovens e adolescentes de escolas públicas no Brasil. O projeto apoia a realização desses sonhos através do investimento na educação, custeando ensino de qualidade, material escolar, transporte e alimentação.

No site da Estudando um Sonho, você pode conferir todo o trabalho da organização na busca por gerar impacto positivo na sociedade, garantindo relevante desenvolvimento e transformação por meio daqueles apoiados pela organização.

Em sua maioria, o projeto recolhe cães e gatos encontrados na rua ou vítimas de maus-tratos. Após o resgate, eles são encaminhados para atendimento veterinário, exames, aplicação de vermífugos, vacinas e castrações para animais acima de cinco meses. Depois desse tratamento, os bichinhos podem ser adotados.

Além de conseguir um lar para animais que foram resgatados e hoje estão em lares temporários, o objetivo é estimular a conscientização para o não abandono e contra os maus-tratos aos animais. “O abandono a cães e gatos vem crescendo muito e queremos cumprir nosso papel social ao lutar contra isso e auxiliar a ONG a conseguir um lar para esses animais”, afirma Renata Albuquerque, gerente regional de marketing da rede Iguatemi.

Antes de irem para a adoção, todos os animais resgatados pela ONG Focinho Abandonado passam por consulta veterinária, que inclui um hemograma para ver que tipo de doença eles têm, tomam banho, são vacinados e castrados. Filhotes que são doados com menos de 6 meses vão com um termo de compromisso de castração.

Somos um grupo de amigas e amantes de animais de Campinas e nos unimos para resgatar, cuidar de bichinhos abandonados e encontrar para eles lares cheios de amor.