Ensaio Boudoir é a nova aposta de mulheres modernas e confiantes

As noivinhas de plantão com certeza já ouviram falar sobre o ensaio bourdoir. O termo do século XIV, em francês, se refere a um quarto íntimo que as mulheres utilizam para se vestir e tomar banho.
Há alguns anos, apenas as noivas buscavam fazer esse tipo de ensaio para presentear seus noivos. Mas a ótima notícia é que os tempos mudaram e hoje você não precisa ser noiva e nem querer presentear alguém com as suas fotos: você pode realizar o ensaio para se presentear. Segundo a fotógrafa Naira Martins, “o bourdoir não é um presente para o namorado, noivo ou marido. É um presente para si mesma. É um ensaio de autoconhecimento. Toda mulher precisa se conhecer e saber o quão linda é, do seu próprio jeitinho, sem padrões impostos”.
Você deve estar se perguntando qual é a proposta desse ensaio, não é mesmo? E engana-se quem acha que o bourdoir se restringe a fotos seminuas. Pelo contrário, a nudez é implícita e o ensaio irá expor a sua sensualidade de forma natural, já que o foco são os detalhes.
“A sugestão é usar lingeries e roupas com as quais você se sinta bonita e sexy, sem perder seu estilo, sem tentar se transformar em outra pessoa”, reforça Naira. Além disso, muita inspiração provém do olhar do fotógrafo e de sua assinatura. Então, se você se sente bem de camiseta branca, é assim que a sua sensualidade e sua beleza serão exploradas.
Não desista do ensaio caso você seja tímida. Lembre-se que o profissional está lá para conduzir o ensaio, e tenha certeza que você, aos poucos, conseguirá expor sua essência e sensualidade.
O local escolhido é indoor, um lugar calmo como um hotel ou a sua própria casa, e pode ser realizada também em estúdio. Esses pontos devem ser pré-estabelecidos com o fotógrafo para ambos se sentirem confortáveis.
E finalmente, confie no simples, no íntimo e no natural. Sem filtros, sem máscaras e sem poses prontas. Ah, e sem Photoshop!

