Cuidados com a pele no inverno: confira as dicas de Mulherices!

Cuidados com a pele no inverno

Chegou o inverno e nós já sabemos: temperaturas mais baixas e pele mais seca. Para nós, mulheres, os cuidados com a pele no inverno devem ser redobrados e ainda mais especiais para garantir que ela chegue bem saudável ao verão.

Pensando nisso, Mulherices preparou algumas dicas especiais para você se cuidar ainda mais nessa estação, em especial da pele do rosto. Isso porque essa área, mais delicada do que as outras, merece atenção redobrada.

Vamos às dicas?

Cuidados com a pele no inverno: dicas práticas para todas as mulheres

Na estação mais fria do ano, com a temperatura e a umidade do ar mais baixas, o corpo naturalmente transpira menos. Junte a isso os banhos quentinhos que costumamos tomar: a pele fica muito mais seca!

Então, como evitar (ou melhorar) isso?

#Alimentação

A alimentação pode fazer TODA a diferença nos cuidados com a pele no inverno, viu?

Por isso, principalmente nessa época, invista em uma alimentação rica em legumes, hortaliças e frutas, que são ricos em vitaminas e minerais que previnem o envelhecimento da pele. Vale investir também em frutas ricas em vitaminas C, como laranja, limão, morango ou cereja, por exemplo.

Não se esqueça ainda das castanhas, nozes e amêndoas. Elas são ricas em vitamina E e em antioxidantes, são grandes aliados da pele saudável.

#Procedimentos

Inverno é o momento de investir em procedimentos dermatológicos, sim! São eles que vão complementar os seus cuidados com a pele, aplicando ainda os produtos necessários para manter uma boa textura nessa região.

Esse é o caso, por exemplo, da drenagem facial. Além de ser relaxante para os músculos da face, elimina a retenção de líquidos na área, melhora a oxigenação das células e estimula também a musculatura facial.

Você pode realizar essa drenagem facial com a nossa parceira Mariana Rossi, que usa o famoso método Renata França. Associadas Mulherices têm descontos para todos os procedimentos da clínica (saiba mais aqui)!

#Hidratação

Se hidrata, menina! Durante o inverno, é natural sentirmos menos sede. Mas não é por isso que você deve parar de se hidratar!

Manter a ingestão de água igual às outras estações é essencial. Assim, você pode conservar a hidratação da pele e do corpo todo em geral. É por isso que esse é um dos principais cuidados com a pele no inverno!

Corpo hidratado é sinônimo de pele mais macia e mais elástica, viu?

#Produtinhos

Se nas outras estações você já investe em produtinhos de qualidade para cuidar da pele, nas mais frias isso é ainda mais importante!

Ao pensar nos cuidados com a pele no inverno, não economize em alguns itens importantes. Entre eles estão os hidratantes faciais, sabonetes neutros, protetor labial e também protetor solar!

E isso vale também para as makes: quando for se jogar em uma maquiagem bem bonita (você pode aprender lá no Maqui Berê, lembra?), prefira sempre produtos de qualidade, que já tenham componentes hidratantes e protetores. Assim, você fica linda e não se descuida!

Cuidados com a pele: conte com Mulherices

Assim como nos cuidados com sua saúde e sua beleza, Mulherices oferece todo o suporte para você cuidar também da pele no inverno e em todas as estações! Consulte mais sobre nossos parceiros que podem te ajudar nessa missão e venha fazer parte do nosso clube!